domingo, 22 de agosto de 2010

A soft touch veio nos salvar!!!

Incrivel como a tecnologia do primeiro mundo demorou para chegar ao Brasil quando falamos de fraldas descartáveis... Até poucos anos atrás não tínhamos a tecnologia "Huggies soft touch" nas fraldas e era um sufoco!!! Bebês molhados de noite, troca dos lençois do berço, roupas e roupas para lavar... Hoje a turma da mônica soft touch é a melhor. A pampers verde passa também, mas só a verde!

fica fácil quando vamos fazer uma viagem e não dá para trocar toda hora, né? E dá para dormir à noite toda sem trocar... Isso se o bebe não mamar tanto. Se forem muitas mamadeiras, uma troca basta!

É isso aí, e viva a soft touch!

É com o terceiro que a gente aprende!!!!

Foi preciso ter o terceiro filho para aprender que bebê tem que dormir no BERÇO e não no BRAÇO! As mães de primeira viagem (eu fui assim) têm uma necessidade incrível de estar o tempo todo com os bebês, no colo, dando leite... E quando eles choram então... Balança, balança... Mas depois de dois bebês e todo o esforço e cansaço, aprendi: Desde quando o pequeno nasce, ainda no hospital, o ideal é dar mamá e em seguida fazer arrotar, sem balançar. Depois coloque no berço (a posição indicada pelo Ministério da saúde é de barriga para cima). Cante se for preciso... fale com o bebê, converse (a voz da mãe acalma). Ele vai chorar um pouco, mas logo vai pegar no sono. Antes desse processo todo certifique-se que o bebê esteja sequinho. Aquele sentimento ruim vai aparecer... Mas logo passa. Ele aprende. Até hoje meu pequeno (com 1 ano e 3 meses) dorme assim. A gente dá banho, coloca uma roupinha bem confortável, coloca no berço, dá o leite e uma fralda, e ele dorme... Quando ele não está com muito sono, cato um pouquinho e faço massagem no pé...

Ainda lembro com pesar da dor que senti nos braços com a Maria e com o José!!!

É assim, vivendo e aprendendo.